quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A volta


Aeeee!!! Vibram as massas!!! Já dizia um poeta que não lembro o nome... Acho que era Carlos Reimond de Oliveira Cunha: “A peridiocidade cativa leitores”

Boas novas...

Temos alguns causos pra contar da nossa conturbada, contente, cansativa, divertida, apreensiva (vai faltar adjetivos e vocês vão cansar) viagem de volta.

Depois de MP, voltamos a Puno num busão forrado de gente barulhenta e pudemos descansar pouco do dia cansativos que tivemos. Mas bem, chegamos a Puno na madrugada de Dia dos Pais (12/08)... e depois das ligações internacionais fomos tratar de resgatar as bicicletas na casa de nossos amigos Revollar.

Dali partimos pra La Paz e em seguida à Sta Cruz mais uma vez. Ah, falando em “uma vez, ali uma vez”... conhecemos a maior família alemã que viaja de ônibus do Paraguai. E com eles iniciamos uma das jornadas mais interessantes desta aventura, rumo Ciudad de Leste – Foz do Iguaçu.

Levamos cerca de 28 ou 29 horas pra chegarmos em Foz. Passamos por um monte de postos fiscais, paramos em todos, descemos todos em um. Lá, cão farejador, revista nas mochilas, mais desconfiança por causa das bicicletas, porém, pista livre. Seguimos. Andamos em estrada de terra, vimos os confins do mundo, muita gente que parece ter sido esquecida por todos, grandes fazendas, céu azul, nenhuma nuvem e muito calor!

Assunción, capital do Paraguai, parece, assim de passagem e a noite, um lugar organizado e razoavelmente desenvolvido. Se bem que Ciudad de Leste de madrugada também parece um lugar normal.

Chegamos a Foz às 2h30 da madrugada. André, meu primo (é o Mau que vos escreve), nos esperava, graças a Deus! Nem Foz, nem Ciudad de Leste é segura naquelas horas.

Um banho era tudo que queríamos àquela altura...

Obs.: a foto é da Plaza de Armas de Santa Cruz de la Sierra - Bolívia

Nenhum comentário: